redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 27 de janeiro de 2024.

Presidente do Taquarussu agradece o Prefeito, mas aguarda mais melhorias

Por Gilson Giordano em 22/08/2017 às 15:36

Mesmo tendo ruas bem sinalizadas o bairro Taquarussu ainda tem muitos problemas (Divulgação)

Empossado em 15 de julho passado, o presidente do bairro Taquarussu, Amarildo Rodrigues da Silva cumprirá o seu primeiro mandato à frente da Associação dos Moradores da localidade, até o fim de 2019 e, até aquela data, ela acredita que devido  a parceria firmada com a atual administração pública municipal, poderá tirar  do ostracismo o bairro que  em agosto de 1952.

Tão logo foi empossado à frente da entidade onde deverá comandar pelos próximos dois anos, o atual presidente logo notou o completo abandono vivido pelo menos que há muito tempo, não  conta com o apoio da municipalidade e com isso, ele detectou muitos problemas enfrentados no cotidiano pelos moradores da região.O mais grave é  quanto a falta de segurança que segundo ele, devido ao crescimento do comércio pela localidade, hoje é comum ver nos noticiários policiais os roubos à mão armada ou os assaltos.

” A segurança é zero”, disse Amarildo, ressaltando que  teme pela saída do Batalhão da Policia Militar (BPM), que tem no local, uma guarnição. “Eles vão sair da Bandeirantes e vão agora para o Indubrasil e eu estou tentando viabilizar com o prefeito Marcos Trad, um local para que eles continuem por ali mesmo”, afirmou.

Ele também acusa a falta de uma maior e melhor sinalização e para tanto, já solicitou através de oficios encaminhados á Prefeitura, a instalação de semáforos para atender as ruas Brigadeiro Tobias com a Avenida Europa, a Brigadeiro Tobias com a Rua Jurema. ” A instalação dos semáforos serão importantes, pois aumentou o fluxo de pessoas e veículos na região que foi interligada com as arteriais que vão para os bairros”, disse o Presidente,  lembrando que no local já foram registrados dois acidentes com óbitos.

Durante a entrevista concedida ao site GRITO REGIONAL, Amarildo da Silva enalteceu a administração do prefeito Marcos Trad a quem admitiu ter gratidão pelo fato de o mesmo ter atendido a sua solicitação quanto a realização da operação “Tapa Buraco” pelas ruas do bairro.

“Sou grato a ele que não apenas atendeu o eu, como presidente, mas sim os moradores do bairro”, salientou e afirmou que, mesmo assim, o local ainda precisa de muitas melhorias para devolver qualidade de vida aos moradores e entre elas estão  a falta de uma área de lazer, na mesma praça que hoje é ocupada  pelos desocupados. “Acredito que construindo uma praça os alcoólatras deixarão o local.

Ele também enumerou ainda a parte baixa do bairro onde esta localizado o campo do Bandeira,  hoje totalmente abandonado e a revitalização do Centro Comunitário, para unir a comunidade.

Diante de tantos problemas encontrados no bairro que estava totalmente abandonado, Amarildo respira aliviado pelo fato de o mesmo ter assinado uma “carta de compromissos” com o prefeito Marcos Trad e na mesma consta o pedido de sete ítens que ele classifica como essenciais para dar melhor qualidade de vida aos amoradores.

No entanto, ele acha ainda “prematuro” fazer as cobranças, mesmo porque o Prefeito está  há pouco tempo no cargo e ele, como reconheceu, pegou a cidade muito desorganizada.

“Acredito que dos sete itens assinados na cara, caso  o bairro seja atendido por dois,  será muito bom”, afirmou Amarildo, enumerando quais são os de maiores necessidades: a Praça e a Segurança Pública.

A respeito do segundo item, ele disse que, ” é só a Prefeitura ceder a área para a construção do alojamento para o Pelotão da PM que os comerciante participarão da campanha de doação para a aquisição de material enquanto que o serviço de mão de obra fica por conta dos presidiários.

“Estamos a 300 metros do shopping e acredito que com essas obras tudo vai melhorar”, disse o Presidente ressaltando que também entregou uma cópia da “carta” para a vice-prefeita Adriane Lopes e nela consta o pedido da construção de uma pracinha, academia ao ar livre, quadra de esporte. Ele disse ainda que na igreja localizada no bairro os jovens tem aula de violão, jui-jitsu e reforços escolar. “Mas falta um espaço maior”, lamentou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões